Pular para o conteúdo principal

APRESENTAÇÃO DO BLOG

    
A turma. Desenho original: Paulo. Vetorização, edição e montagem: Vê.

        Quem são os mochileiros da cultura deste lindo blog?


        O blog Mochila Humana é um projeto elaborado por estudantes de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH - USP), que visam despender seu precioso tempo para se dedicar a produzir conteúdos que tragam curiosidades, discussões teóricas e metodológicas, e qualquer coisa que sirva para preencher o vazio existencial de qualquer jovem adulto ainda perdido na graduação. Nós somos Vitória, Toshi, Vê e Paulo. Há ainda o Thomas, um intruso da Biologia, mas muito prestativo e empolgado, e a Lu, uma extraterrestre dos Estudos Literários da Universidade de Campinas (UNICAMP). 

        Mas sobre que raios se trata o blog? 

   Os conteúdos abordados serão progressivamente definidos por cada participante, assim, logo irão perceber as temáticas favoritas de cada mochileiro da cultura autor; em geral, falaremos sobre assuntos mais chegados à História, às Ciências Sociais (Antropologia, Ciência Política e Sociologia), à Arqueologia, à Geografia, à Filosofia ou, à Literatura, às Artes e, mas é claro, à Biologia. É bastante coisa, mas são possibilidades válidas; até mesmo a interdisciplinaridade se apresenta como uma hipótese interessante.
    Esperamos que o nosso conteúdo agrade a todos, mas não a todos de verdade, porque aí significaria que não estamos problematizando o suficiente como orgulhosos futuros profissionais da ciência e da educação sempre devem fazer.
 
   Sejam todos bem-vindos a esse antro de cultura (ou quase isso) e divirtam-se!
 
   Estamos abertos a novos colaboradores, porém já deixo claro: não há grandes esperanças em relação ao alcance do blog, como afirmou o nosso velho amigo Toshi (triste), e muito menos interesses financeiros; aqui é tudo de graça, ou quase tudo... Como dizia o filósofo (eu), quando se nasce pobre, estudar é o maior ato de rebeldia.






Comentários